domingo, 24 de março de 2013

Serenity: um dos melhores nomes do metal melódico atual

Serenity, banda lá da Áustria com 3 discos produzidos de 2007 pra cá, lançando agora o 4º material, todos pisando firme no solo fértil do metal melódico. Para se ter uma noção básica da banda, pense em um vocalista que tem por inspiração Freddie Mercury (Queen), Russell Allen (Symphony X, Adrenaline Mob) e Roy Khan (ex-Kamelot), e pense numa banda que faz um som similar ao Kamelot e Sonata Arctica e pronto, temos um perfeito Symphonic Power Metal em mente. Temos Serenity.

O novo disco, WAR OF AGES, traz uma baita novidade para o ouvinte já iniciado e um bom cartão postal para quem tá conhecendo a banda agora. Essa novidade se chama Clementine Delauney ─ a voz feminina que presta enorme apoio nas melodias, gerando belos duetos com o vocalista Georg Neuhauser. Ela demonstra o seu melhor nas canções “Wings Of Madness”“Royal Pain” e na versão regravada de “Fairytales”. Fora isso, as coisas continuam no mesmo padrão dos discos antecessores, o que é muito bom: todas as faixas mandam bem nas sinfonias, abrem espaço para levadas de guitarra que podem arrancar alguns coros ou assobios dos fãs e, o que mais curto nessa banda, a forte presença dos teclados.

Os caras da banda piram em temas medievais, daí surgem algumas letras de menções a eventos ou personagens antigos. Desta vez a ênfase histórica está em “Legacy Of Tudors”, que é também uma das melhores do disco. Outros fortes destaques vão para a levada de “Shining Oasis” e o refrão de “The Art Of War.

Mas na verdade todo WAR OF AGES é impecável, de modo que é difícil destacar uma ou outra faixa. É um disco que decola na frente dos álbuns antigos e lança Serenity como uma das melhores bandas do metal melódico atual.
Repertório:
1. Wings Of Madness
2. The Art Of War
3. Shining Oasis
4. For Freedom's Sake
5. Age Of Glory
6. The Matricide
7. Symphony For The Quiet
8. Tannenberg
9. Legacy Of Tudors
10. Royal Pain
11. Fairytales
12. Love Of My Life (Queen Cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário