quarta-feira, 20 de março de 2013

Adrenaline Mob: Dio, Halen, Sabbath, Zeppelin, dentre outros


Os caras do Adrenaline Mob (Mike Portnoy, Russell Allen, Mike Orlando e John Moyer), dando sequencia no projeto de fazer um metal nervoso e direto, lançaram, agora, um disco tributo. COVERTA ─ é o nome da jaula que comporta feras como Badlands, Black Sabbath, Dio, Heart, Led Zeppelin, Rainbow, The Doors e Van Halen. Ou seja, na teoria deve ser um bom disco.

E na prática, idem. Lógico.

Sou suspeito pra falar de qualquer banda que tenha Russell Allen (Symphony X) nos vocais. Juro que tento ser imparcial. Juro, verdade. Mas não dá. Não consigo ─ o cara canta demais e eu não posso omitir essa minha opinião totalitária. Nesse disco, pra mim, basta ouvir “Stand Up And Shout”, “Kill The King” e “The Mob Rules” ─ simplesmente é o Ronnie James Dio encarnado em interpretações precisas, do tipo que nenhum fã acha defeito ─ para curtir geral. Mas o senhor Allen não quer agradar somente os fãs do Dio, daí repete o nível de qualidade em outras faixas: “Romeo Delight”, do Van Halen; “Barracuda”, do Heart e, principalmente, “The Lemon Song”, do Led Zepellin.

O instrumental não fica muito atrás do vocalista: Mike Orlando, o guitarrista, é especialmente estúpido em todos os solos; mestre da distorção, não tem dó do instrumento, enlouquece o ouvinte, põem a casa de show à baixo. O baixista John Moyer (Disturbed) é bem destacável, mais do que na sua própria banda Disturbed, sobre o desempenho dele digo que basta ouvir “The Lemon Song” e “The Mob Rules” para querer ter um baixo nas mãos e reproduzir a vibração das notas enquanto o mp3 come solto na caixa de som ou nos fones de ouvido. Apenas Mike Portnoy (ex-Dream Teather) é “comum” na bateria, fazendo o básico, o que, se tratando dele, é um “básico” acima da média de outros mestres das baquetas.

Enfim: Ótimo disco cover, vai por mim.



Repertório:
1. High Wire (Badlands cover)
2. Stand Up And Shout (Dio cover)
3. Break On Through (The Doors cover)
4. Romeo Delight (Van Halen cover)
5. Barracuda (Heart cover)
6. Kill The King (Rainbow cover)
7. The Lemon Song (Led Zeppelin cover)
8. The Mob Rules (Black Sabbath cover)

Nenhum comentário:

Postar um comentário