De repente você vai narrar uma mesa e está sem saco pra explicar como faz ficha, ou mesmo sem tempo pra investir na tarefa. Daí é bom ter aqueles arquétipos prontos na manga. No livro básico tem uns, mas pensei em outros aqui ─ no caso, aquele grupo bacana d'O inimigo do mundo do Leonel Caldela. Adaptados para o GdTRPG como personagens iniciantes, ficou assim:
Andilla Dente de Ferro
Guerreira de Meia Idade
HABILIDADES
Machado de Batalha (4D+1B, Dano 4, Adaptável)
Cota de Malha (Valor 5, Penalidade 3, Volume 2)
Artorius
Guerreiro de Meia Idade
HABILIDADES
Andilla Dente de Ferro
Guerreira de Meia Idade
HABILIDADES
Agilidade 3, Atletismo 4 (Escalar 1B, Força 1B), Furtividade 3 (Esgueirar-se 1B), Lidar com Animais 3, Luta 4 (Machados 1B), Percepção 4 (Notar 2B), Persuasão 2 (Intimidar 2B), Sobrevivência 4 (Caçar 1B, Rastrear 1B), Vigor 4, Vontade 3.
QUALIDADES
Benefícios: Grande Caçadora, Sangue dos Selvagens, Sentidos Aguçados.
Desvantagem: Defeito (Vigor).
Desvantagem: Defeito (Vigor).
Pontos de Destino: 0
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 8 / Saúde: 9
Defesa em Intriga: 8 / Compostura: 9
Movimento: 3 / Corrida: 10
ARMAS & ARMADURAMachado de Batalha (4D+1B, Dano 4, Adaptável)
Cota de Malha (Valor 5, Penalidade 3, Volume 2)
Artorius
Guerreiro de Meia Idade
HABILIDADES
Astúcia 2 (Memória 2B), Atletismo 5 (Força 2B), Conhecimento 3, Guerra 3 (Comandar 1B), Lidar com Animais 3, Luta 4 (Machados 1B), Percepção 3, Persuasão 2 (Intimidar 2B), Sobrevivência 3, Vigor 5 (Vitalidade 1B), Vontade 3 (Dedicação 1B).
QUALIDADES
Benefícios: Enorme, Furioso, Pio.
Desvantagens: Defeito (Atletismo), Honrado, Medo (Altura).
Desvantagens: Defeito (Atletismo), Honrado, Medo (Altura).
Pontos de Destino: 2
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 9 / Saúde: 15
Movimento: 2 / Corrida: 4
ARMAS & ARMADURA
Machado Longo (4D, Dano 9, Comprida, Cruel, Poderosa, Volume 1)
Talas (Valor 7, Penalidade 3, Volume 3)
Ashlen Ironsmith
Ladino Jovem
HABILIDADES
Adaga (2D, Dano 1, Defensiva +1, Mão Inábil +1)
Talas (Valor 7, Penalidade 3, Volume 3)
Ashlen Ironsmith
Ladino Jovem
HABILIDADES
Agilidade 3 (Acrobacia 1B, Contorcionismo 1B, Equilíbrio 1B), Astúcia 3, Atletismo 3 (Escalar 1B, Saltar 1B), Conhecimento 3, Enganação 4, Furtividade 4 (Esgueirar-se 1B), Idioma 3, Ladinagem 3, Percepção 3, Persuasão 3, Pontaria 3, Status 3.
QUALIDADES
Benefícios: Furtivo, Rápido, Rato das Ruas.
Desvantagens: ─
Desvantagens: ─
Pontos de Destino: 2
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 9 / Saúde: 6
Defesa em Intriga: 9 / Compostura: 6
Movimento: 5 / Corrida: 20
ARMAS & ARMADURAAdaga (2D, Dano 1, Defensiva +1, Mão Inábil +1)
Besta Leve (3D, Dano 4, Lenta, Longo Alcance, Recarga Menor)
Ellisa Thorn
Especialista Adulta
HABILIDADES
Arco Longo (4D+1B, Dano 6, Desajeitada, Duas Mãos, Longo Alcance, Perfurante 1)
Adaga (3D, Dano 2, Defensiva +1, Mão Inábil +1)
Couro Macio (Valor 2, Penalidade 1, Volume 0)
Gregor Vahn
Guerreiro Adulto
HABILIDADES
Espada Bastarda (4D+1B, Dano 5, Adaptável)
Escudo Grande (4D+1B, Dano 2, Defensiva +5, Volume 1)
Placas (Valor 10, Penalidade 6, Volume 3)
Masato Kodai
Guerreiro Adulto
HABILIDADES
Adaga de Mão Esquerda (5D+1B, Dano 3, Defensiva +2, Mão Inábil +1)
Talas (Valor 7, Penalidade 3, Volume 3)
Ellisa Thorn
Especialista Adulta
HABILIDADES
Agilidade 4 (Rapidez 1B), Atletismo 3, Furtividade 3 (Esgueirar-se 1B), Lidar com Animais 3, Luta 3, Percepção 4 (Notar 2B), Pontaria 4 (Arcos 2B, Armas Arremessadas 1B), Sobrevivência 4 (Caçar 1B), Vigor 3.
QUALIDADES
Benefício: Precisa.
Desvantagem: Colérica.
Desvantagem: Colérica.
Pontos de Destino: 3
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 10 / Saúde: 9
Defesa em Intriga: 8 / Compostura: 6
Movimento: 4 / Corrida: 16
ARMAS & ARMADURAArco Longo (4D+1B, Dano 6, Desajeitada, Duas Mãos, Longo Alcance, Perfurante 1)
Adaga (3D, Dano 2, Defensiva +1, Mão Inábil +1)
Couro Macio (Valor 2, Penalidade 1, Volume 0)
Gregor Vahn
Guerreiro Adulto
HABILIDADES
Agilidade 3, Atletismo 4, Conhecimento 3 (Educação 1B), Idioma 3, Lidar com Animais 4 (Cavalgar 1B), Luta 4 (Escudos 1B, Lâminas Longas 2B, Lanças 1B), Status 3, Vigor 4 (Vitalidade 1B), Vontade 3 (Dedicação 1B).
QUALIDADES
Benefícios: Lutador com Lâminas Longas I, Maestria em Escudo, Pio.
Desvantagem: Honrado.
Desvantagem: Honrado.
Pontos de Destino: 1
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 8 / Saúde: 12
Defesa em Intriga: 7 / Compostura: 9
Movimento: 2 / Corrida: 4
ARMAS & ARMADURAEspada Bastarda (4D+1B, Dano 5, Adaptável)
Escudo Grande (4D+1B, Dano 2, Defensiva +5, Volume 1)
Placas (Valor 10, Penalidade 6, Volume 3)
Masato Kodai
Guerreiro Adulto
HABILIDADES
Agilidade 4 (Acrobacia 2B, Esquiva 2B, Rapidez 2B), Atletismo 4, Furtividade 3, Idioma (Braavosi) 3, Idioma (Westerosi) 1, Luta 5 (Esgrima 2B), Percepção 3, Status 3, Vigor 3.
QUALIDADES
Benefícios: Dançarino da Água I, Lutador Braavosi I, Lutador Braavosi II.
Desvantagem: Honrado.
Desvantagem: Honrado.
Pontos de Destino: 1
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 10 / Saúde: 9
Defesa em Intriga: 8 / Compostura: 6
Movimento: 3 / Corrida: 9
ARMAS & ARMADURALâmina Braavosi (5D+1B, Dano 4, Defensiva +1, Rápida)Adaga de Mão Esquerda (5D+1B, Dano 3, Defensiva +2, Mão Inábil +1)
Talas (Valor 7, Penalidade 3, Volume 3)
Nichaela
Especialista Jovem
HABILIDADES
Astúcia 3, Conhecimento 3, Cura 4 (Tratar Doenças 1B, Tratar Ferimentos 2B), Idioma 3, Lidar com Animais 3, Percepção 3, Persuasão 4 (Charme 1B), Status 3, Vontade 4 (Dedicação 2B).
QUALIDADES
Benefícios: Carismática (Charme), Milagreira, Pio.
Desvantagens: Bastarda.
Desvantagens: Bastarda.
Pontos de Destino: 3
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 7 / Saúde: 6
Defesa em Intriga: 9 / Compostura: 12
Movimento: 4 / Corrida: 15
ARMAS & ARMADURARobes (Valor 1, Penalidade 0, Volume 1)
Rufus Domat
Especialista de Meia Idade
HABILIDADES
Astúcia 4 (Decifrar 1B, Lógica 1B), Conhecimento 6 (Educação 2B, Pesquisa 6B), Cura 3, Enganação 3, Idioma 5, Percepção 3.
QUALIDADES
Benefícios: Foco em Conhecimento (Magia).
Desvantagens: Defeito (Agilidade), Desastrado, Preso à Garrafa.
Desvantagens: Defeito (Agilidade), Desastrado, Preso à Garrafa.
Pontos de Destino: 4
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 6 / Saúde: 6
Defesa em Intriga: 9 / Compostura: 6
Movimento: 4 / Corrida: 15
ARMAS & ARMADURA
Adaga (2D, Dano 1, Defensiva +1, Mão Inábil +1)
Robes (Valor 1, Penalidade 0, Volume 1)
Vallen Allond
Líder Adulto
HABILIDADES
Espada Longa (4D+2B, Dano 5)
Espada Pequena (4D, Dano 3, Rápida)
Cota de Malha (Valor 5, Penalidade 3, Volume 2)
Robes (Valor 1, Penalidade 0, Volume 1)
Vallen Allond
Líder Adulto
HABILIDADES
Agilidade 4, Atletismo 4, Lidar com Animais 3 (Cavalgar 1B), Luta 4 (Briga 1B, Lâminas Longas 2B), Percepção 3, Persuasão 3 (Convencer 1B, Charme 1B), Sobrevivência 3, Vigor 4, Vontade 3 (Coragem 1B, Dedicação 1B).
QUALIDADES
Benefícios: Carismático (Convencer), Lutador com Lâminas Longas I, Teimoso.
Desvantagem: Arrogância Suprema.
Desvantagem: Arrogância Suprema.
Pontos de Destino: 1
ATRIBUTOS
Defesa em Combate: 8 / Saúde: 12
Defesa em Intriga: 7 / Compostura: 10
Movimento: 3 / Corrida: 10
ARMAS & ARMADURAEspada Longa (4D+2B, Dano 5)
Espada Pequena (4D, Dano 3, Rápida)
Cota de Malha (Valor 5, Penalidade 3, Volume 2)
Nenhum comentário:
Postar um comentário