terça-feira, 19 de agosto de 2014

RPG na Bienal do Livro


A Bienal do Livro em São Paulo já está quase aí. É o evento que você paga pouco pra entrar, compra livros a preço de lanche (ao menos no último dia), encontra assuntos bacanas em palestras variadas com mestres da literatura/jornalismo (Pasquale Cipro Neto!) e pode bater um papo descontraído com o mar de escritores que estarão passeando ou dando autógrafos ou falando sobre processo criativo e coisa e tal. Fora outras 108 manifestações artísticas que pululam.

O cálice transborda e a mesa posta é de uma fartura absurda ─ a ponto de você não saber o que atacar primeiro. E, este ano, uma porção de RPG será adicionada ao todo:

RPG E NARRATIVAS FICCIONAIS
Marcelo Cassaro, Maurício Borges e Rogério Saladino: Nomes de destaque no mundo do RPG, eles falam sobre a criação de narrativas para jogos e difusão do RPG. Cassaro atualmente é roteirista das revistas “Turma da Mônica Jovem” e “Chico Bento Moço”. Borges é executor do projeto RPG & Cultura. Saladino foi editor da revista RPG Dragon brasileira e é roteirista da Marvel Comics.
27/08, quarta, às 19 horas

O assunto será discutido no Espaço Imaginário.

Veja o cardápio cultural da Bienal bem AQUI.

Destaque para o Praça das Histórias. Tem muita coisa bacana na programação do espaço, sobre contar histórias e narrações compartilhadas.

Até.

Nenhum comentário:

Postar um comentário