terça-feira, 8 de julho de 2014

Metal alemão

É de uma sonoridade matadora. Em poucos minutos consegue deixar o ouvinte tenso. Qualidade sete estrelas.

Veja o Accept, por exemplo. Abre o espetáculo já causando terror.




Em contra partida, tem o metal de boa do Edguy. Um som mais fácil do que fazer gol de rebote.




Neste ponto do espetáculo temos um clima nefasto que deixa todos assustados com o que pode acontecer daqui pra frente. Quem faz isso é o Helloween.




Já com o Gamma Ray você consegue perceber como o grupo é descontraído e entrosado, tudo para fazer do metal alemão uma coisa grandiosa. O som é tão bom quanto roubar uma bola e chutar para um gol sem goleiro.




O Blind Guardian tem muitos efeitos, mas não se distraia. Preste atenção em como a bateria dita as regras, e na base de um guitarrista enquanto o outro está indo pro ataque com seu solo, todos numa sincronia épica ─ pois o trabalho em equipe é a chave do metal alemão.




Nada muito diferente com o metal do Primal Fear. Por um momento pode parecer um som previsível, mas de repente pega o ouvinte no contra pé e amplia os resultados.




E por fim, o Masterplan. A banda coroa o metal alemão com seus membros talentosos. O instrumental é perfeito, mas geralmente é o vocalista que domina com perfeição a bola da jogada e arremata, com seu timbre fantástico, preciso, potente, que poucos conseguem alcançar.



5 comentários:

  1. Hahaha, "metal nota sete", que até permite ao sofrível pagode uma nota 1 por misericórdia. Ontem ficou muito claro que técnica, trabalho em equipe e pensamento focado superam malandragem, individualismo e juízes comprados.

    Post genial!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha, valeu Odin! Confesso que foi uma das minhas postagens favoritas aqui no Sonata. Pois, afinal, adoro falar de metal!

      Excluir
    2. E tô pensando em fazer uma postagem sobre o metal holandês, sábado que vem... hm...

      Excluir
    3. Hahaha, seria uma´ótima ideia!

      Através da Alemanha, ficou mais uma vez provado que funk e pagode não podem enfrentar o verdadeiro metal!

      Excluir
  2. Ao que parece, teremos aqui também uma menor, porém merecida homenagem ao metal holandês...

    ResponderExcluir