quarta-feira, 24 de abril de 2013

Nerds de espada, prévia d'O Código Élfico e 1º capítulo de Wild Cards

Algumas coisas bacanas que vale a pena recomendar/divulgar:

Foi publicado na Folha de S. Paulo, um dia desses, uma matéria sobre um grupo de nerds da Grande São Paulo que se reúnem em praças/parques, se vestem com trajes medievais e passam a representar os antigos combates de espada e escudo. A galera se divide em "clãs", cada qual inspirado em uma cultura medieval (nipônicos, ingleses, romanos, gregos, etc.). Quem sabe, daqui uns anos, esse hobby vire algum tipo esporte. Se liga.

Saiu a prévia do novo livro do Leonel Caldela, pela editora Fantasy ─ Casa da Palavra. Caldela é, hoje, um dos meus autores preferidos, com escrita que escraviza e ótimo senso crítico em meio suas tramas. Inspirado em Rubem Fonseca e Bernard Cornwell, seu texto tende a ser rápido, às vezes sujo; o que pra mim é perfeito. E agora o cara escreveu um romance moderno chamado O CÓDIGO ÉLFICO, livro temperado com teorias de conspiração além da boa e velha fantasia. Dá uma olhada na prévia.

E por fim, a editora Leya mandou uma pancada nervosa na cabeça daquele que está esperando a série Wild Cards, do George R. R. Martin. Simplesmente divulgaram o primeiro capitulo inteiro do primeiro livro, que muito em breve será lançado. Confira:


2 comentários: