quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Natal da pesada


E hoje o bardo se lembra de uma dar uma dica importante numa ligeiríssima postagem, tão ligeira que nem tive paz suficiente para editar essa imagem meio recortada no canto direito inferior...

“Mas perapara, ali é o Marco Hietala de Noel ou estou vendo coisas?”

Sim! É ele mesmo! O viking do metal, Marco Hietala (Tarot, Nightwish). Ah, você não o conhece? Sem problemas, aqui vai um projeto musical que serve de ótimo cartão postal, não somente para o Hietala, mas também para outra meia dúzia de metaleiros da Finlândia, além de ser uma dica sonora propicia ao mês.

Trata-se da banda projeto Raskasta Joulu que, se bem me lembro de uma tradução no site do Whiplash, é algo como “Natal Pesado”. Por quê? Ora, porque os caras piraram num clima natalino, resolvendo fazer covers de clássicos, só que com aquele encontrão básico de baixo, bateria, riffs e solos de guitarra ─ ou seja, metal, o bom metal, só que convertido ao natal.

Nos vocais, além do Hietala, temos umas figuras interessantes e alguns menos conhecidos que revezam nas músicas: Tony Kakko (Sonata Arctica), Jarkko Ahola (Teräsbetoni, Ahola), JP Leppäluoto (Charon, Harmaja), Anthony Parviainen (Machine Men), Ville Tuomi (Suburban Tribe), Taage Laiho (Kilpi), Pasi Rantanen (Thunderstone), Kimmo Blom (Dyecrest), Sammy Salminen (Ancara), Tanya Kemppainen (Lullacry), Tipe Johnson (Leningrad Cowboys).

Achar material deles na net é um trabalho desafiador, eu mesmo não lembro como consegui os dois únicos discos da banda. Mas vale a pena a busca, garanto.

E cá esta uma amostra de como é o natal na Finlândia. Ô país maravilhoso...







3 comentários:

  1. Putz, a primeira já é logo uma das minhas músicas de Natal favoritas XD Que beleza \o/ As outras duas eu também gosto bastante. Desse jeito então... :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. o/

      Uma que sem dúvida todos já devem ter ouvido é "Me käymme joulun viettohon", faz a busca ai depois ;]

      Excluir