terça-feira, 21 de agosto de 2012

"Manowarriors, raise your hands!"

Essa banda aqui deve ser o maior ícone dentre os role players, disputando uma liça sangrenta com Blind Guardian e Rhapsody Of Fire. É famosa tanto por enaltecer os mitos de Asgard quanto por declarar uma grande paixão pelo metal, tudo numa pegada bem épica. O último disco saiu em 2007, desde lá, regravaram um álbum e fizeram shows por cá e por lá, mas nada de coisa nova. Até o momento.

The Lord Of Steel é o novo material do Manowar. Comparando com seu antecessor, o Gods Of War, esse é bem básico, sem apelar para narrações e orquestrações em meio as faixas. Antes, voltam aos rotineiros acordes arrastados; ao baixo iminente, tão grave que deixa ruídos vibrantes; às letras com mais refrão do que verso. Enfim, prato cheio para os acostumados. Meio sem sal, para os nem tão acostumados assim.

De primeira, o álbum prendeu minha atenção somente quando chegara na metade do caminho, tocando “Touch The Sky” uma das mais empolgantes do conjunto. No embalo vem “Black List”, com mais de 2 minutos de introdução instrumental, os mesmos versos de sempre e intervalos com básicas distorções de guitarra.

Na segunda ouvida a digestão foi melhor. Justamente a única faixa que tem uma sombra de orquestração foi a que mais curti: “El Gringo”. E a última, “Hail, Kill And Die”, é bem estratégica, matando o disco com um foco nos coros do refrão; é aquela que vai fazer a casa de show tremer quando a banda estiver encerrando um show.

Enfim, The Lord Of Steel é um álbum do tradicional heavy metal, bem direcionado à um público especifico, no caso, os fãs de longa data, ou, como sugere uma das faixas, aos Manowarriors.

Repertório:
1. The Lord Of Steel / 2. Manowarriors / 3. Born In A Grave /
4. Righteous Glory / 5. Touch The Sky / 6. Black List
7. Expendable / 8. El Gringo / 9. Annihilation / 10. Hail Kill And Die

Um comentário:

  1. Excelente notícia, nobre escaldo.

    É sempre bom ver os bárbaros do metal de volta ao campo de batalha!

    Hei de conferir Touch the Sky...

    ResponderExcluir