segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Julgando pela Capa III

Há. Volto com mais uma seleção de capas bacanas que me ocorreu nos últimos dias. 

Pra quem não sabe, as capas em julgamento, aqui no Sonata, são as artes cômicas e estranhas e bem feitas que ilustram os discos de metal/rock. Depois de um tempo perscrutando algumas artes, achei mais dez discos que poderiam ser facilmente julgados pela capa. Vamos lá:
Iron Maiden – A Matter Of Life And Death
Iron Maiden tem capas bem oscilantes. Algumas são bem inteligentes, outras nem tanto. No meu ponto de vista, é claro. E, diante de uma década marcada por movimentos militares dos EUA no oriente médio, em 2006, o disco A Matter Of Life And Death traz um retrato interessante da guerra. Uma das melhores artes de capa do Maiden. Cedo ou tarde estaria nas minhas listas. 


Timo Tolkki – Hymn To Life
Timo Tolkki é quase filósofo em suas letras. Filósofo, ou louco por completo, ou as duas coisas. Que seja, um dos seus últimos trabalhos solo trouxe uma ilustração interessante, do tipo que pode causar curiosidade em quem vê e que tenta definir mais uma de suas tantas filosofia sobre a vida humana. 


Machine Head – Unto The Locust
Acho que, julgando pela capa, é um álbum que poucos ouviriam. Pois a arte em si não chama tanto, pelo contrario. No entanto, para uns mais amantes de bizarrice (como eu), um inseto desses como estampa torna-se um aperitivo enigmático sobre o conteúdo além da capa. 


Papa Roach – Getting Away With Murder
Papa Roach é rotineiro nas minhas listas de capa. Até me sentiria mal se não adicionasse mais uma capa deles. Como a do Machine Head, a capa não é tão bela a partir do momento que entendemos que tem um coração sangrento e com asas nela. Coisa que não da pra compreender só julgando a capa...


Red Hot Chili Peppers – Im With You
Mudando de temática, chegamos ao Im With You. O álbum não foi lá grande coisa, mas a capa foi suficientemente cômica para eu postar aqui. No mais. 


Foo Fighters – Medium Rare
Além de um baita álbum lançado ano passado, Foo Fighters investiu em um disco com vários covers. E eu ri quando vi a capa. Algo que, milagrosamente, superou o nível cômico que o Red Hot alcançou com a capa do mosquito ai encima.


Evergrey – The Dark Discovery
E lá esta um jovenzinho abrindo uma caixa de pandora. Ou outra caixa igualmente perigosa. É o que você pode sentir quando conferi o que tem ai dentro, do tal The Dark Discovery. As letras podem ser uma verdadeira surpresa...

Amorphis – Skyforger
Simplesmente, gosto muito dessa capa.  


Symphony X – Paradise Lost
Simplesmente, também gosto muito dessa aqui.  


Delain – We Are The Others
E pra encerrar a lista, We Are The Others. O álbum ainda ta no forno, não lembro muito bem das datas, mas creio que ira sair ainda no primeiro semestre. E bem, eu tive inúmeras impressões quando vi essa arte. A primeira seria alienação... Estou realmente curioso para conferir as letras do disco. Uma capa que cumpriu o papel de me deixar curioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário