terça-feira, 23 de agosto de 2011

M&M & Game Of Thrones: Eddard

Eddard 'Ned' Stark
Nível 7

HABILIDADES [26p]
Força: 14 (+2); Destreza: 14 (+2); Constituição: 16 (+3); Inteligência: 14 (+2); Sabedoria: 14 (+2); Carisma: 14 (+2).

SALVAMENTOS [19p]
Resistência: 3/7*; Fortitude: 9; Reflexos: 7; Vontade: 10.
*com Cota de Malha.

COMBATE [26p]
Iniciativa: 2; Defesa: 17; Esquiva: 3; Recuo: 1/3*; Bloqueio: 8; Ataque: 6, 8 (Espada); Dano: Desarmado 3 [18]; Gelo 6 [21].
*com Cota de Malha.

PERÍCIAS [96 Graduações, 24p]
Cavalgar 8 (+10); Conhecimento: Cultura Popular 7 (+9), Educação Cívica 7 (+9), História 7 (+9), Tática 8 (+10), Teologia e filosofia 7 (+9); Diplomacia 4 (+6); Escalar 3 (+5); Intuir Intenção 3 (+5); Lidar com Animais 4 (+6); Nadar 3 (+5); Obter Informação 7 (+9); Performance: Oratória 8 (+10); Profissão: Protetor do Norte – Senhor de Winterfell 12 (+14); Sobrevivência 8 (+10).

FEITOS [56p]
Ataque Acurado; Ataque Atordoante; Ataque Poderoso; Bem Informado; Bem Relacionado; Benefícios (Status, Riqueza 2); Bloquear Aprimorado; 'Capangas' 28 (10.000 Soldados 'fanáticos'; 30p cada); Contatos; Especialização em Ataque 1 (Espada); Equipamentos 7; Inspirar 5; Liderança; Rastrear; Trabalho em Equipe 3.

Equipamentos: Gelo (Espada Longa de aço valiriano – Dano +4; Critico Aprimorado); Cota de Malha (Resistência +4).

QG: Winterfell [Tamanho: Incrível; Resistência: 15; Adicionais: Alojamentos, Biblioteca, 'Celas de Detenção', Comunicação (Através de corvos), Enfermaria, 'Garagem' (Estábulos), 'Ginásio' (Pátio de treino), 'Laboratório', 'Oficina' (Ferraria)]

Habilidades 26 + Salvamentos 19 + Combate 26 + Perícias 24 (96 graduações) + Feitos 56 = 151 pontos.

7 comentários:

  1. Salve....

    Ótima iniciativa de fazer fichas de MM representando os personagens do Game of Thrones. Mas acho que tu erraste no NP do personagem. Não pode ser "10" já que defesa + resistência (20 + 5 = 25/2 = 12,5 ou seja, NP 15). Ou no caso da perícia 'profissão' que é "18", o que significaria NP 13 (NP = nível de perícia + 5).

    Outros detalhes é que no caso de um humano normal, mesmo sendo de caráter heróico, Força e Constiuição 18 ficam um pouco exagerados.

    Desculpe pelas correções...

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  2. Hahaha, Grande João obrigado a presença.

    Pois sim, eu fiquei meio receioso de deixar Força e Constituição 18. Pensei em deixar 16 ou 14, mas achei pouco. Mas de fato, 18 é uma caracteristica muito acima da média...

    Agora, minha ideia das regras são que NP 10 me permite ter o bônus máximo de 10 tanto em Resistência como em Defesa. E ambas habilidades estão respeitando o limite do Nivel. E creio que com NP 10 eu posso ter até 15 de graduações em uma pericia, e é o que acontece com Profissão: 15 pontos + o modificador de sabedoria = 18. (Ou seria "15" o maximo, como você sugeriu? Deixa eu conferir melhor aqui no me exemplar...)

    Vale citar que uso somente o Livro Básico. Eu francamente não entendi essa soma de resistencia + defesa + 5. Não vi nada assim no Livro Básico...

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  3. Independente das particularidades técnicas, gostei muito de tua idéia, nobre escaldo!

    Meus parabéns!

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  4. Salve...

    Quanto a profissão primeiro... O nível máximo, somados os modificadores, não pode exceder o NP. Ou então o personagem assume o NP graduado pela perícia (neste caso especifico 18 - 5 = 13, NP 13 então).

    As regrinhas, como esta anterior, e o caso da resistncia + defesa, estão numas das primeiras páginas no módulo básico... não estou com ele aqui mas quando chegar em casa eu posso te postar a página!!!!

    Abração!!!

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  5. Ok, deixa eu ver aqui se consigo explicar meu ponto de vista sobre as regras:

    Vou pegar de exemplo o arquétipo do "Robô Maligno" na pagina 223 do Livro Básico. Ele tem NP 13 e Inteligência 30 (modificador de +10), e olhando para suas pericias encontramos Computadores 16 (+26).

    O número de graduação é superior ao seu NP em 3 pontos (NP 13, Graduação em Computadores 16) e o resultado final da pericia é 13 pontos superior (NP 13, graduação na perícia 16 + modificador de Inteligencia 10 = 26).

    Na pagina 24 diz que "as graduações do seu herói em uma pericia não podem exceder o nível de poder da camapanha + 5." Podems entender nivel de poder da campanha como o proprio nivel do personagem, ja que estamos fazendo só as fichas e não montando campanhas. Então, no caso do Eddard, seria "as graduações em pericias não podem exceder NP 10 + 5" (ou seja, o maximo que posso ter de graduação em uma pericia é 15, como na tabela da pagina 25...)

    E o deixei com Profissão 15.

    E partindo dos exemplos de arquetipos que tem no livro, como o do Robô Maligno (acredito que todos os outros também demonstram isso que estou tentando explicar sobre as graduações) vemos um personagem que respeita o seu limite de graduações (NP 13, o limite de graduação seria 18 e ele tem 16 na pericia citada). Logo, entendo que o "limite" é na graduação, não no total de pontuação na pericia, se não o Robô teria Computadores 18, perdendo 8 pontos de modificador de Inteligência, no entanto vemos que ele tem seus exagerados Computadores 26.

    Eddard respeita o limite que seria 15 para NP 10. E é somado o seu modificador, que ao meu ver não entra nos limites dados à graduações de pericias.

    Não sei se deu pra entender o meu ponto de vista. Mas observando os arquétipos vemos isso claramente: que o limite de pontuação nas pericias não é o resultado final, mas sim os pontos que eu distribuo nelas (graduações).

    E sobre Resistencia e Defesa. Ainda estou sem entender. Entendo que, tendo NP 10, eu posso ter até 10 pontos em cada. E la esta: Resistência até o limite de 10 (5 do personagem mesmo + 5 da cota de malha = 10) e Defesa até o limite de 10 (o numero base 10 + 10 pontos distrbuidos = 20)

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  6. Ficha Editada: Número total de 'capangas' e adicionado a espada Gelo.

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