Eddard 'Ned' Stark
Nível 7
HABILIDADES [26p]
Força: 14 (+2); Destreza: 14 (+2); Constituição: 16 (+3); Inteligência: 14 (+2); Sabedoria: 14 (+2); Carisma: 14 (+2).
SALVAMENTOS [19p]
Resistência: 3/7*; Fortitude: 9; Reflexos: 7; Vontade: 10.
*com Cota de Malha.
COMBATE [26p]
Iniciativa: 2; Defesa: 17; Esquiva: 3; Recuo: 1/3*; Bloqueio: 8; Ataque: 6, 8 (Espada); Dano: Desarmado 3 [18]; Gelo 6 [21].
*com Cota de Malha.
*com Cota de Malha.
PERÍCIAS [96 Graduações, 24p]
Cavalgar 8 (+10); Conhecimento: Cultura Popular 7 (+9), Educação Cívica 7 (+9), História 7 (+9), Tática 8 (+10), Teologia e filosofia 7 (+9); Diplomacia 4 (+6); Escalar 3 (+5); Intuir Intenção 3 (+5); Lidar com Animais 4 (+6); Nadar 3 (+5); Obter Informação 7 (+9); Performance: Oratória 8 (+10); Profissão: Protetor do Norte – Senhor de Winterfell 12 (+14); Sobrevivência 8 (+10).
FEITOS [56p]
Ataque Acurado; Ataque Atordoante; Ataque Poderoso; Bem Informado; Bem Relacionado; Benefícios (Status, Riqueza 2); Bloquear Aprimorado; 'Capangas' 28 (10.000 Soldados 'fanáticos'; 30p cada); Contatos; Especialização em Ataque 1 (Espada); Equipamentos 7; Inspirar 5; Liderança; Rastrear; Trabalho em Equipe 3.
Equipamentos: Gelo (Espada Longa de aço valiriano – Dano +4; Critico Aprimorado); Cota de Malha (Resistência +4).
QG: Winterfell [Tamanho: Incrível; Resistência: 15; Adicionais: Alojamentos, Biblioteca, 'Celas de Detenção', Comunicação (Através de corvos), Enfermaria, 'Garagem' (Estábulos), 'Ginásio' (Pátio de treino), 'Laboratório', 'Oficina' (Ferraria)]
Habilidades 26 + Salvamentos 19 + Combate 26 + Perícias 24 (96 graduações) + Feitos 56 = 151 pontos.
Salve....
ResponderExcluirÓtima iniciativa de fazer fichas de MM representando os personagens do Game of Thrones. Mas acho que tu erraste no NP do personagem. Não pode ser "10" já que defesa + resistência (20 + 5 = 25/2 = 12,5 ou seja, NP 15). Ou no caso da perícia 'profissão' que é "18", o que significaria NP 13 (NP = nível de perícia + 5).
Outros detalhes é que no caso de um humano normal, mesmo sendo de caráter heróico, Força e Constiuição 18 ficam um pouco exagerados.
Desculpe pelas correções...
Hahaha, Grande João obrigado a presença.
ResponderExcluirPois sim, eu fiquei meio receioso de deixar Força e Constituição 18. Pensei em deixar 16 ou 14, mas achei pouco. Mas de fato, 18 é uma caracteristica muito acima da média...
Agora, minha ideia das regras são que NP 10 me permite ter o bônus máximo de 10 tanto em Resistência como em Defesa. E ambas habilidades estão respeitando o limite do Nivel. E creio que com NP 10 eu posso ter até 15 de graduações em uma pericia, e é o que acontece com Profissão: 15 pontos + o modificador de sabedoria = 18. (Ou seria "15" o maximo, como você sugeriu? Deixa eu conferir melhor aqui no me exemplar...)
Vale citar que uso somente o Livro Básico. Eu francamente não entendi essa soma de resistencia + defesa + 5. Não vi nada assim no Livro Básico...
Independente das particularidades técnicas, gostei muito de tua idéia, nobre escaldo!
ResponderExcluirMeus parabéns!
Opa, muito obrigado Odin!
ResponderExcluirSalve...
ResponderExcluirQuanto a profissão primeiro... O nível máximo, somados os modificadores, não pode exceder o NP. Ou então o personagem assume o NP graduado pela perícia (neste caso especifico 18 - 5 = 13, NP 13 então).
As regrinhas, como esta anterior, e o caso da resistncia + defesa, estão numas das primeiras páginas no módulo básico... não estou com ele aqui mas quando chegar em casa eu posso te postar a página!!!!
Abração!!!
Ok, deixa eu ver aqui se consigo explicar meu ponto de vista sobre as regras:
ResponderExcluirVou pegar de exemplo o arquétipo do "Robô Maligno" na pagina 223 do Livro Básico. Ele tem NP 13 e Inteligência 30 (modificador de +10), e olhando para suas pericias encontramos Computadores 16 (+26).
O número de graduação é superior ao seu NP em 3 pontos (NP 13, Graduação em Computadores 16) e o resultado final da pericia é 13 pontos superior (NP 13, graduação na perícia 16 + modificador de Inteligencia 10 = 26).
Na pagina 24 diz que "as graduações do seu herói em uma pericia não podem exceder o nível de poder da camapanha + 5." Podems entender nivel de poder da campanha como o proprio nivel do personagem, ja que estamos fazendo só as fichas e não montando campanhas. Então, no caso do Eddard, seria "as graduações em pericias não podem exceder NP 10 + 5" (ou seja, o maximo que posso ter de graduação em uma pericia é 15, como na tabela da pagina 25...)
E o deixei com Profissão 15.
E partindo dos exemplos de arquetipos que tem no livro, como o do Robô Maligno (acredito que todos os outros também demonstram isso que estou tentando explicar sobre as graduações) vemos um personagem que respeita o seu limite de graduações (NP 13, o limite de graduação seria 18 e ele tem 16 na pericia citada). Logo, entendo que o "limite" é na graduação, não no total de pontuação na pericia, se não o Robô teria Computadores 18, perdendo 8 pontos de modificador de Inteligência, no entanto vemos que ele tem seus exagerados Computadores 26.
Eddard respeita o limite que seria 15 para NP 10. E é somado o seu modificador, que ao meu ver não entra nos limites dados à graduações de pericias.
Não sei se deu pra entender o meu ponto de vista. Mas observando os arquétipos vemos isso claramente: que o limite de pontuação nas pericias não é o resultado final, mas sim os pontos que eu distribuo nelas (graduações).
E sobre Resistencia e Defesa. Ainda estou sem entender. Entendo que, tendo NP 10, eu posso ter até 10 pontos em cada. E la esta: Resistência até o limite de 10 (5 do personagem mesmo + 5 da cota de malha = 10) e Defesa até o limite de 10 (o numero base 10 + 10 pontos distrbuidos = 20)
Ficha Editada: Número total de 'capangas' e adicionado a espada Gelo.
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