terça-feira, 21 de junho de 2011

Prévia: Crônicas da Tormenta

Esse eu tinha que comentar. Pois além de ser grande fã do cenário Tormenta, a literatura criada em cima do mundo, por Leonel Caldela em sua Trilogia Tormenta, me despertou o gosto por livros.

É engraçado pensar em anos atrás onde minha obsessão era mangás e hq's (o que todo mês me roubava uma quantia salgada de dinheiro). Até eu ouvir falar de um tal Inimigo do Mundo, escrito por um brasileiro, usando um mundo para RPG como seu playground artístico. Até então eu não sabia do incrível sucesso que o livro conquistara, e conferi as primeiras paginas na internet mesmo um tanto descrente. E não precisei ler mais de 4 capítulos para querer te-lo em minhas mãos; estava apaixonado pela primeira vez!




E a editora Jambô retorna agora com um novo lançamento, um tipo de coletânea com contos variados sobre o tão amado mundo de fantasia, escritos por diferentes autores que escolheram ceder um pouco de talento à esta proposta. Mais um grande acréscimo não só à Tormenta como à literatura fantástica brasileira, um ramo que me parece estar crescendo progressivamente, juntamente com minha estante; cada vez mais bem ocupada por livros e com espaço certo para este.

Segue a prévia:

As fronteiras da fantasia medieval são exploradas em quatorze contos, quatorze visões do mesmo mundo, quatorze histórias de aventura, guerra, tragédia, magia, amor e traição. Ao lado de cavaleiros e ladrões, soldados e menestréis, vigaristas e bárbaros, somos levados em uma jornada por Arton, um dos mais populares universos fantásticos do Brasil.

Crônicas da Tormenta apresenta Arton em todo o seu esplendor e horror, por alguns dos maiores nomes da literatura fantástica nacional. Nestas páginas há pequenas tragédias e vitórias, ao lado de grandes caçadas a monstros e guerras que mudam o destino do mundo. Seus protagonistas são crianças e deuses, guerreiros e artistas. Seus cenários são os salões da nobreza, as tavernas imundas, os campos de batalha sanguinolentos, as estradas empoeiradas, os mares bravios.

Os veteranos encontrarão os locais e personagens que já conhecem, além de descobrir outras facetas deste mundo. Os recém-chegados encontrarão uma terra repleta de magia e maravilhas, num volume que é a introdução perfeita ao cenário — e descobrirão por que não há lugar como Arton.

Organizado por J.M. Trevisan, Crônicas da Tormenta conta com os talentos de Leonel Caldela, Remo Disconzi, Claudio Villa, Marlon Teske, Ana Cristina Rodrigues, Douglas MCT, Rogerio Saladino, Leandro Radrak, Raphael Draccon, Antonio Augusto Shaftiel, Marcelo Cassaro e J.M. Trevisan, com apresentação de Gustavo Brauner e prefácio de Eduardo Spohr.

2 comentários:

  1. Meu amigo Fábio, lá do Fantástico Cenário é MUITO fã desse cenário e me emprestou os três livros do Leonel Caldela.
    Nós estamos procurando parceiros de blog, e como você escreve sobre rpg, talvez gostasse de se unir a nós.
    Até mais.

    ResponderExcluir
  2. Opa, por entre em contato: sondotorinks@hotmail.com

    ResponderExcluir