segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Magnum - The Visitation

Magnum é uma banda Inglesa – com 4 décadas de carreira – de “British Progressive Rock”, embora este álbum em alguns momentos flerte com um Heavy Metal.

Confesso que este é o primeiro material que ouço da banda. O que me levou a ouvi-lo fora o fato de ter como vocalista o veterano Bob Catley, do qual já ouvi alguns álbuns de seu trabalho solo, e, suas participações com o Avantasia. Nessa, me tornei fã do cara.

Enfim, “The Visitation” agrada sem precisar de muita coisa.

De inicio, atentei mais para as linhas de voz. Para somente confirmar que Bob Catley é muito bom no que faz, com versos pausados e de fácil seguimento, como se vê em “Black Skies” e “The Visitation”. Mas, tambem ouvi bons momentos instrumentais como em "Spin Like A Wheel" e as sinfonias de "The Last Frontier".

Quando eu digo que este álbum agrada, eu quero dizer “Wild Angels”, “Freedom Day”, e “Mother Nature's Final Dance”. São músicas que te faz balançar de um lado pro outro com a harmonia, sem que note. E vale destacar a muito bem feita “Midnight Kings”, acho que fica como a principal do conjunto para definir o que é a banda Magnum.

Bob Catley manda muito bem, e o Magnum não fica atrás. Grande álbum, e aposto que agrada qualquer tipo de ouvinte, por causa de sua simplicidade e as harmonia que logo te obriga a se balançar. Recomendo.

Repertório: 1.Black Skies; 2.Doors To Nowhere; 3.The Visitation; 4.Wild Angels;
5.Spin Like A Wheel; 6.The Last Frontier; 7.Freedom Day;
8.Mother Nature's Final Dance; 9.Midnight Kings; 10.Tonight's The Night

2 comentários:

  1. muito bom meeeeeesssmo! Vale pena curti-los

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha, sem dúvida. Bob Catley é um baita frontman, e o rock dessa banda é obra prima!

      Excluir